Inclusão no Analisa UFG

O Analisa UFG é uma plataforma de dados desenvolvida pela Universidade Federal de Goiás (UFG) com o objetivo de facilitar o acesso, a visualização e a análise de dados institucionais. Esta plataforma centraliza informações provenientes de diversas bases de dados institucionais, oferecendo uma visão unificada e integrada que atende às necessidades de planejamento, monitoramento e execução das atividades acadêmicas e administrativas da UFG. Com o Analisa UFG, gestores e tomadores de decisão podem acessar indicadores quantitativos e relatórios dinâmicos que são atualizados diariamente, permitindo uma análise precisa e em tempo real. A plataforma também promove maior transparência e participação social ao disponibilizar dados de interesse público, facilitando a prestação de contas à comunidade interna e externa e respondendo eficientemente a órgãos de auditoria e controle externo.

No contexto da inclusão, o Analisa UFG desempenha um papel fundamental ao compilar e apresentar dados que refletem o impacto das políticas de inclusão e ações afirmativas implementadas pela universidade. A plataforma oferece uma visão abrangente e detalhada sobre a diversidade do corpo discente, destacando informações sobre estudantes que acessam políticas de inclusão. Isso inclui dados de discentes com deficiência, negras/os, indígenas, quilombolas, ciganas/os, LGBTQIA+, refugiadas/os, apátridas, mães, entre outros grupos.

O Painel de Análise de Dados da Inclusão, disponível na plataforma Analisa UFG, é uma ferramenta essencial para compreender e monitorar o impacto das políticas de inclusão e ações afirmativas implementadas pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Para acessar o Painel de Inclusão e obter mais informações, clique no link a seguir: Analisa UFG - Inclusão em números.