Solicitação de Atendimento

Como solicitar atendimento?

Os serviços de tradução e interpretação de Libras-português oferecidos pelo Neptils-UFG devem ser solicitados por meio do formulário, com antecedência, de acordo com os prazos estabelecidos abaixo.

 

ATIVIDADE

PRAZO MÍNIMO DE SOLICITAÇÃO

DESCRIÇÃO

Aulas (disciplinas/ cursos)

Final do semestre que antecede a atividade

As disciplinas/cursos que requerem intérpretes de forma sistemática (fixa durante o semestre/ano) devem solicitar antes do início do semestre. Caso contrário, passam a ser atividades que entram no escopo do plantão, pois serão atendidas somente se houverem profissionais disponíveis.

Eventos

3 (três) meses antes da realização da atividade

A solicitação de intérpretes para eventos realizados pela UFG, deve ser feita com no mínimo três meses de antecedência, sendo compromisso do solicitante repassar as apresentações dos palestrantes aos intérpretes com uma semana de antecedência. Além disso, salienta-se que o solicitante deve comprometer-se em manter atualizadas as informações sobre o evento, bem como fornecer informações sobre programação e material que contribua com o desempenho dos intérpretes. O solicitante mediará ainda a interlocução entre palestrantes/conferencistas e intérpretes.

Reuniões

1 (uma) semana de antecedência

As reuniões (administrativas, orientação, etc) devem ser agendadas com uma semana de antecedência. Caso contrário, passam a ser atividades que entram no escopo do plantão, pois serão atendidas somente se houverem profissionais disponíveis.

Tradução de editais de vestibulares /processos seletivos/ cursos da UFG

3 (três) meses antes da publicação do material

A solicitação de profissionais para realizar a tradução de editais deverá ser feita com no mínimo três meses de antecedência. Além disso, salienta-se que o trabalho de tradução será de um material em português para Libras (gravada em vídeo) ou ao contrário. É importante ressaltar que a reserva de estúdio, gravação e edição dos vídeos é de responsabilidade do solicitante.

Outros

-

Todas as atividades que forem solicitadas fora dos prazos estipulados entram no escopo do plantão e serão atendidas somente se houverem profissionais disponíveis.

 

Em caso de dúvida, enviar e-mail para: neptils@rtve.org.br