Card AFIRMASUS

UFG conquista a aprovação de dois projetos em seleção do Ministério da Saúde

A Universidade Federal de Goiás (UFG) teve dois projetos aprovados, um no Câmpus Samambaia e outro no Câmpus Colemar Natal e Silva, no resultado final da seleção do Programa Nacional de Apoio à Permanência, Diversidade e Visibilidade para Discentes na Área da Saúde (AFIRMASUS), conforme o Edital SGTES/MS nº 04/2025.

A conquista foi oficializada pela Portaria SGTES/MS nº 145, de 29 de outubro de 2025, que reconhece os projetos:

1 - Tecendo Saberes na Construção da Saúde no SUS: Protagonismo Estudantil e Permanência de Estudantes Indígenas e Quilombolas na UFG.

2 - Promoção da Diversidade, Comunicação e Inovação em Saúde (Diversidade ComSaúde)

Os projetos desenvolvidos pela UFG foram aprovados em 18º e 37º colocados, entre 124 propostas de instituições públicas de ensino superior.

O AFIRMASUS, iniciativa do Ministério da Saúde, tem como objetivo promover ações de inclusão, diversidade e permanência estudantil na formação em saúde, incentivando universidades públicas de todo o país a desenvolver projetos de atenção humanizada e integral no Sistema Único de Saúde (SUS).

Saiba mais sobre o programa: AfirmaSUS no portal do Ministério da Saúde
Acesse a portaria com o resultado: Portaria SGTES/MS nº 145/2025

 

Conheça na íntegra os projetos aprovados clicando nos links abaixo.

Tecendo Saberes na Construção da Saúde no SUS: Protagonismo Estudantil e Permanência de Estudantes Indígenas e Quilombolas na UFG

Promoção da Diversidade, Comunicação e Inovação em Saúde (Diversidade ComSaúde)

Na SIN inclusão é pra valer!

Categories: NOTÍCIA