card ufginclusiva centro de convivencia

Campanha UFG Inclusiva no Centro de Convivência da UFG

Nesta terça-feira, 02 de julho de 2024, a Secretaria de Inclusão (SIN/UFG) promoveu a Campanha UFG Inclusiva no Centro de Convivência da UFG. O evento incluiu uma profícua roda de conversa, dedicada ao diálogo e à troca de experiências sobre inclusão e diversidade no ambiente universitário.

A atividade contou com a participação de representantes da SIN, da Secretaria de Planejamento (SECPLAN) e da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), além de colaboradores da equipe de vigilância da UFG. A presença diversificada de participantes reafirmou o compromisso da UFG com a promoção de um ambiente inclusivo e acolhedor para todas as pessoas.

Após discussão ampliada, foram adesivados os banheiros do Centro de Convivência, da SDH e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), reforçando visualmente o compromisso da universidade com a inclusão e o respeito à diversidade. Essa ação simbólica visa lembrar a todas as pessoas da importância de um ambiente universitário que valorize e respeite todas as identidades.

A Campanha UFG Inclusiva é uma iniciativa da SIN/UFG para promover a equidade e a inclusão de pessoas trans no campus, envolvendo diversas atividades e ações ao longo do ano. A participação ativa da comunidade universitária é essencial para o sucesso de iniciativas como essa. O ambiente de diálogo e troca de experiências e vivências são fundamentais para fortalecer a conscientização e a cooperação entre diferentes setores da universidade na promoção de convívio fraterno e respeitoso aos direitos de todas as pessoas.

UFGinclusiva CENTRO DE CONVIVENCIA

Para mais informações sobre a Campanha UFG Inclusiva, bem como sobre as próximas atividades, acompanhe o site e as redes sociais da SIN/UFG.

Categories: NOTÍCIA