Card - Espaço das Profissões Itinerante

SIN participa da 2° edição do Espaço das Profissões Itinerante

O evento organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) acontece nesta terça-feira, 06 de setembro de 2022, no Setor Jardim Guanabara, Região Norte desta Capital.

O "Espaço das Profissões Itinerante" é uma atividade que aproxima os universitários e profissionais da Instituição de estudantes da educação básica, especialmente os do ensino médio, interessados em ingressar na Universidade Federal de Goiás (UFG). O objetivo do evento é propiciar a esses jovens a oportunidade de conhecer a Universidade e os cursos e habilitações oferecidos gratuitamente.

A dinâmica desse evento envolve a montagem de estandes nos quais os visitantes podem conversar com monitores (estudantes da UFG) sobre os cursos de graduação, estágios e mercado de trabalho, além dos já tradicionais espaços interativos, oficinas e palestras sobre os cursos de graduação e as formas de ingresso na UFG, bem como sobre os programas de assistência e de permanência estudantil.

O evento contou com a presença da Profa. Angelita Pereira de Lima, Reitora da UFG, do Prof. Israel Elias Trindade, Pró-Reitor de Graduação, da Profa. Heliny Carneiro Cunha Neves, Pró-Reitora Adjunta de Graduação e da Profa. Janice Pereira Lopes, Coordenadora do PROLICEN. Representando a SIN estiveram presentes o Cientista Social Pedro Rodrigues Cruz, Secretário de Inclusão Adjunto, o servidor Igor da Silva Coelho Oliveira, Coordenador Administrativo Geral da SIN, a servidora Liliene Rabelo dos Santos, Coordenadora Administrativa da Diretoria de Ações Afirmativas (DAAF), a Profa. Ana Claudia Antonio Maranhão Sá, Diretora de Acessibilidade (DAC) e a servidora Michelle da Silva Flausino, Coordenadora Administrativa da DAC. Representando o Núcleo de Estudos Africanos, Afrodescendentes e Indígenas (NEADI) esteve presente a Profa. Kellen Cristina Prado da Silva, Coordenadora do NEADI.

No estande da SIN foi realizada, em parceria com o NEADI, uma roda de conversa com o tema "10 anos da lei de cotas: Promoção de diversidade e inclusão", além de exposição de materiais didáticos sobre as questões étnico-raciais e as formas de ingresso na UFG.

Acesse as fotos e confira a participação da SIN clicando aqui.