Reunião Neadi

SIN realiza reunião com grupos, núcleos e coletivos da UFG para fortalecer ações de inclusão integradas.

O encontro aconteceu na manhã deste 20 de junho de 2022, no Espaço de Convivência.

O objetivo da reunião foi dar início a uma sequência de outras futuras reuniões com instâncias da universidade que promovem a inclusão, além de apresentar a Secretaria de Inclusão aos grupos, núcleos e coletivos e também convidá-los a construir uma aproximação com a SIN, bem como a realização de ações conjuntas e integradas.
Participaram desta primeira reunião: a Secretária de Inclusão, Profa. Luciana de Oliveira Dias; o Diretor de Ações Afirmativas, Pedro Rodrigues Cruz; o Coordenador Administrativo Geral da SIN/UFG, Igor da Silva Coelho Oliveira; a Coordenadora Administrativa da DAAF/SIN, Liliene Rabelo dos Santos; e a Estagiária da Diretoria de Mulheres e Diversidades DMD/SIN, Jéssica do Carmo Freitas. Representando o Pindoba - Grupo de Pesquisa em Narrativas da Diferença participaram a Jornalista Mariza Fernandes dos Santos e a estudante Priscila de Fátima da Silva Ribeiro. Representando o NEADI - Núcleo de Estudos Africanos, Afrodescendentes e Indígenas, estiveram presentes a Profa. Kellen Cristina Prado da Silva, Profa. Cecília Maria Vieira e Profa. Marilúcia Pereira. Representando o Coletivo Rosa Parks estiveram presentes, além da Profa. Luciana de Oliveira Dias, coordenadora do grupo de estudos, pesquisa, extensão e acolhimento, a estudante Vyck Menezes Pereira.
Durante o encontro foi feita, pela Profa. Luciana Dias, uma apresentação da recém criada SIN, com o objetivo de iniciar o debate, as trocas de ideias, reflexões e experiências, e propiciar um ambiente de atuação conjunta com os grupos, coletivos e núcleos da UFG. A produtiva reunião afirmou uma potente aliança entre a Secretaria de Inclusão e os grupos, núcleos e coletivos que atuam na UFG.

A SIN está realizando um mapeamento dos Grupo, Coletivos, Núcleos, Ações de Extensão e Projetos da Universidade Federal de Goiás. Caso você participe de algum, você pode preencher o nosso formulário clicando aqui.

Reunião Nucleos 2

Reunião Nucleos 3