Card - Conselho Estadual de Direitos

A Secretária de Inclusão da UFG, Profa. Luciana de Oliveira Dias, toma posse no Conselho Estadual de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Combate ao Preconceito

A Cerimônia de Posse aconteceu na tarde de quinta-feira, 09 de junho.

Representando a Universidade Federal de Goiás, a Profa. Luciana de Oliveira Dias tomou posse no Conselho Estadual de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Combate ao Preconceito (CEDHIRCOP). O evento aconteceu no Auditório Mauro Borges, localizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Durante a cerimônia foi realizada a apresentação cultural "Dança das peneiras", executada por mulheres quilombolas do Quilombo Urbano Jardim Cascata. Contou também com a participação do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de Goiás, Wellington Matos de Lima.

O CEDHIRCOP atua para que as desigualdades étnico-raciais sejam reconhecidas e enfrentadas nas instituições governamentais e na sociedade civil, bem como nas esferas municipais do estado de Goiás. O Conselho também atua no combate ao racismo intencional e estrutural em suas diversas manifestações, como intolerância religiosa, racismo religioso, injúria racial, discriminação e estigmatização com base na ideia de etnia e/ou raça. Atua também na elaboração dos planos, dos programas, dos projetos e das ações sobre direitos humanos, inclusive com o envio de minutas de projetos de lei para a Secretaria de Estado da Casa Civil. Bons trabalhar à CEDHIRCOP!

 Insta - Direitos Humanos 2.

 

Insta - Conselho de Direitos Humanos 3

 

Insta - Conselho de Direitos Humanos 4

 

 

Categorias: NOTÍCIA