ACOLHIDA PEDAGOGICA 1

SIN, PROGRAD e PRAE realizam acolhida pedagógica aos novos estudantes do Programa UFGinclui

A atividade foi realizada nesta segunda-feira e transmitida pelo canal da UFG no youtube

Compulseram a mesa de abertura Heliny Carneiro Cunha Neves, Pró-reitora Adjunta de Graduação, Maysa Miralva da Silva, Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Luciana de Oliveira Dias, Secretária de Inclusão. A mediação foi realizada pela Diretora de Acompanhamento e Promoção Estudantil, Ana Cristina Silva Rebelo.

Heliny iniciou sua fala cumprimentando a mesa e todos que acompanhavam ao vivo pelo canal da UFG no youtube, " O programa UFGinclui faz parte de uma política de inclusão e permanência da Pró-Reitoria de Graduação e tem como um dos objetivos acompanhar a trajetória de vocês que ingressaram por meio do UFGinclui, com vistas a fornecer todo o apoio para o bom desempenho acadêmico, e uma das ações é esse evento proposto, que integrou PROGRAD, PRAE e Secretaria de Inclusão, com o intuito de aproximar a UFG de vocês, de seus familiares, de apresentar a nossa Universidade Federal de Goiás".

Maysa ressaltou a satisfação em fazer parte desta acolhida " Eu quero antes de mais nada dizer que estou muito feliz em fazer parte desta acolhida. Receber bem os estudantes que chegam na UFG é uma satisfação. É uma tarefa nossa e é muito bom fazer isso de forma compartilhada com a PROGRAD, que é a Pró-Reitoria de Graduação, com a Secretaria de Inclusão, recém criada e aqui representada pela Luciana, e assim com a PROGRAD muito bem representada pela Heliny e pela Ana Cristina. Então muito obrigada em nome de toda a equipe da PRAE pela oportunidade de receber os ingressantes, ainda que virtualmente. Eu espero que muito em breve agente possa também recebê-los com um abraço, recebê-los aqui presencialmente nos nossos belíssimos espaços aqui da nossa universidade".

A profa. Luciana parabenizou pelo evento " Eu quero começar parabenizando a PROGRAD e a PRAE por esse momento, esse momento de acolhida, esse momento de receber vocês que ingressaram agora na UFG. Boa tarde a cada um de vocês que ingressaram agora, boa tarde a vocês que nos acompanham pelo chat do youtube. Eu sou a professora Luciana e eu estou à frente da recém criada Secretaria de Inclusão da UFG. Criada agora, chegou à UFG junto com vocês que estão chegando agora, foi criada em 2022. A Secretaria de Inclusão, que agente chama de SIN, ela tem a pauta da educação inclusiva como o objetivo princípal. Então o que agente quer fazer dentro da Secretaria de Inclusão? Realizar de maneira comprometida e responsável a Inclusão na UFG. A SIN tem o objetivo de assegurar a inclusão na educação superior de pessoas que fazem parte de segmentos que foram social e historicamente discriminados. O que a SIN pretende é colaborar com a UFG, de maneira absolutamente comprometida, para que a UFG cumpra a sua missão e qual é a missão da UFG, essa casa que vocês ingressaram agora, é promover uma formação acadêmica de qualidade".

O evento contou ainda como relato de experiências do estudante Ailton José Meri Ekureu, representante estudantil.

Para assistir na íntegra clique aqui.

Acolhida Pedagogica